ANS APROVA MUDANÇAS NA CIRURGIA DE IMPLANTE COCLEAR, QUE GANHA DESTAQUE EM TELEJORNAIS BRASILEIROS

Dia 2 de agosto, terça-feira, foram noticiadas as novas normas da ANS que passam a vigorar a partir de janeiro de 2012. Entre os procedimentos cirúrgicos que receberam modificações está o implante coclear, uma luta travada por médicos do HC-FMUSP, que ganhou destaque nos telejornais Bom-dia Brasil, Hoje e Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

Depois de um ano de denúncia iniciada com o Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento sobre mudanças que prejudicavam os pacientes que necessitavam de cirurgias de implante coclear pela ANS no telejornal Bom-dia Brasil (vide matéria publicada no ano passado), na terça-feira, dia 2 de agosto, todos os jornais de rede da Rede Globo de Televisão, noticiaram as mudanças aprovadas pela ANS nos planos de saúde, destacando esse tipo de cirurgia.

“Todos os telejornais noticiaram as mudanças da ANS e um dos enfoques foi o implante coclear. No Bom-dia Brasil, o otologista entrevistado foi o Prof. Dr. Shiro Tomita, responsável pela Otorrinolaringologia do HC-UFRJ, Hospital do Fundão, uma conquista para todos os pacientes que necessitam da cirurgia”, diz Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento.

A matéria do Bom-dia Brasil mostrou as atividades diárias da garota Marina de Botton, implantada, demonstrando sua evolução e suas atividades – a jovem pratica, inclusive, ginástica olímpica -, o depoimento de sua mãe, Shelley sobre os benefícios da cirurgia e, em seguida, uma entrevista sobre o implante coclear com o Prof. Dr. Shiro Tomita.

No Jornal Hoje, os novos procedimentos também ganharam destaque e, no Jornal Nacional, foi o implante coclear que abriu o telejornal. Saiba mais no link abaixo.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/08/ans-amplia-procedimentos-obrigatorios-para-planos-de-saude.html