FONOAUDIOLOGIA TEVE DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DO 10º CONGRESSO DA FUNDAÇÃO OTORRINOLARINOLARINGOLOGIA

Com o recorde no número de inscrições de fonoaudiólogos, congresso, o 10º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia teve, em sua grade científica, painéis e palestras sobre vários temas de interesse dos profissionais presentes e coordenação da Profa. Dra. Claudia Furquim de Andrade, Dra. Isabela Jardim e Dra. Daniela Pedroni.

Com grade científica intensa, a fonoaudiologia ganhou força no 10º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia. Coordenados pelas Profa. Dra. Claudia Furquim de Andrade, Dra. Isabela Jardim e Dra. Daniela Pedroni, os assuntos levados às salas por profissionais da área, lotaram todas elas, além de participantes com número recorde em eventos como esse.

“São profissionais que trabalham em conjunto com otorrinolaringologistas e todos os assuntos foram extremamente interessantes para quem trabalha – ou vai trabalhar – na área. As respostas dos participantes vieram conforme o que apresentamos”, disse Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, que junto com Prof. Dr. Richard Voegels e as coordenadoras do evento montaram e aprovaram a grade de painéis, sessões interativas e palestras.

Entre os assuntos em destaque, no primeiro dia do 10º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia 10º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, os participantes puderam participar de Audição, Linguagem e Respiração em Síndromes,Aspectos de Memõria nos Disturbios Específicos de Linguagem, Implante Coclear: Atualidades, Seleção e Ativação, Seleção e Adaptação de Próteses Auditivas Convencionais ,Atuação em Disfasias, entre outros.

Interesse diário
Outros painéis e aulas também chamaram a atenção dos participantes. Foram eles Casos Clínicos Sobre Prótese Auditiva em Adultos, Disfagia na Criança e no Idoso, Avaliação e Reabilitação Audiológica no Idoso, O Trabalho da Equipe na Triagem Auditiva Nenotal, Prática Clínica e Trabalho Científico: É Possível União?eAtualização em Paralisia Facial.

O GATANU – Grupo de Apoio a Triagem Auditiva Neonatal Universal – ofereceu minicurso durante o 10º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia e celebrou parceria com a FO. “Houve grande adesão na participação de trios na gincana – 23 – e durante todo o congresso, os conferencistas circularam nos estandes de empresas de próteses auditivas, implante coclear, material cirúrgico e de livros científicos. Fico feliz com a possibilidade de haver um congresso como este com troca de informações e encontro com profissionais de diferentes cidades do país”, disse Dra. Isabela Jardim.

O 11º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia também terá programação voltada aos fonoaudiólogos e logo serão apresentados os temas de painéis do próximo congresso.