REALIZADO EM JOÃO PESSOA NA PARAÍBA O III CURSO AVANÇADO DE ANATOMIA OTOLÓGICA E NEURO-OTOLÓGICA DA FUNDAÇÃO OTORRINOLARINGOLOGIA ENTRE OS DIAS 26 a 28 de julho 2012

Organizado pelos Profs. Drs. Rubens Brito Neto e Ricardo F. Bento e pelo Dr. Marcos Franca, Coordenador da nova representação da Fundação Otorrinolaringologia na Paraíba e Professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina Nova Esperança. O Curso é realizado nos laboratórios de Anatomia da FAMENE que firmou convênio com a FO. O curso contou com 14 participantes de várias partes do Brasil e com a presença do Presidente da Politzer Society o Prof. Nuri Ozgirgin da Turquia e o Dr. Rodolfo Penna Lima do Hospital do Coração de Natal-RN.

“Esse é um curso que se tornou tradicional no Brasil e envolve toda a equipe do HC e da FAMENE. Não só os professores que organizam e colaboram, como também monitores que auxiliam os participantes”, diz Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento. Este ano estiveram como monitores os Drs. Marcelo Tepedino Jr. da Policlínica Botafogo do Rio de Janeiro, Gustavo Barros preceptor do HCFMUSP e Anna Carolina Fonseca do Grupo de Otologia do HCFMUSP.

Regularmente acontece todo ano em João Pessoa na última semana de julho tendo participantes inclusive de outros países.

Segundo o Prof. Rubens Brito esse é um importante curso para os cirurgiões otológicos que querem expandir sua experiência em cirurgia otológica e base de crânio e uma oportunidade única pela estrutura que a Fundação e a FAMENE oferecem em dissecar em espécimes inteiros.

Segundo o Prof . Coordenador Marcos Franca da FO na Paraíba , este importante evento abre uma enorme oportunidade para que os interessados em cirurgia da base lateral do crânio , que moram nos estados dos Nordeste possam ter acesso a um curso de dissecção em cabeças inteiras sob a supervisão de professores renome internacional , sem se deslocar para região Sudeste.

Confira a foto dos participantes desse ano e marque em sua agenda a data do ano que vem e faça já sua inscrição pois sempre há lista de espera.

Próximos cursos (2013):
IV CURSO – de 25 a 27 de julho de 2013