JANTAR COMEMORATIVO MARCA CIRURGIA NÚMERO MIL DO GRUPO DE IMPLANTE COCLEAR DO HCFMUSP

Aconteceu na terça-feira, dia 15 de janeiro, no Domenico Ristorante Italiano, nos Jardins, o jantar comemorativo da milésima cirurgia de implante coclear do Grupo de Implante Coclear do HCFMUSP com a história de todo o trabalho feito desde 1986.

Um jantar que reuniu todo o Grupo de Implante Coclear do HCFMUSP aconteceu na terça-feira, dia 15 de janeiro, antes da milésima cirurgia que marcou a história da equipe no início desse ano de 2013. “Foi um momento de confraternização onde todos os membros da equipe puderam conversar e comemorar, pois cada um é parte importante que faz funcionar – e muito bem – o grupo como um todo”, disse Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, o principal responsável por trazer a cirurgia de implante coclear ao HCFMUSP.

Antes de iniciar o jantar, o Prof. Ricardo Ferreira Bento fez uma apresentação detalhada – e histórica – do início do Grupo de Implante Coclear HCFMUSP. “Estou no grupo desde o início e é muito bom comemorarmos a cirurgia número 1000. Esse trabalho que não para de crescer tem obtido resultados excelentes e assistimos a grande maioria dos pacientes – e seus familiares – felizes”, comentou a fonoaudióloga Valéria Goffi-Gomez, durante o jantar.

Hoje em Dia
A milésima cirurgia foi notícia em todo o Brasil. Primeiro, o Jornal Nacional acompanhou a cirurgia com a repórter Graziela Azevedo. No dia seguinte, o Hoje em Dia, programa matutino da Rede Record, acompanhou a evolução do tratamento dos pacientes do HCFMUSP e gravou uma reportagem especial sobre o ouvido biônico apresentando a história de Marcos Antonio Bicchini que ficou sem ouvir durante cinco anos. A cirurgia só aconteceu depois do nascimento dos netos e hoje, o paciente está muito feliz com o resultado.

“A repórter Samara Bastos colocou os benefícios do implante coclear na reportagem e, incluiu a espera de Renata Suellen da Silva, mãe da paciente Kemilly, uma das próximas implantadas. As reportagens esclarecem as dúvidas de quem quer descobrir o ouvido biônico e marcaram também a cirurgia mil. Agora, vamos comemorar a duo milésima”, finalizou o professor.
Abaixo os links das matérias e fotos do jantar.

Confira a matéria AQUI