Prof. Ricardo Bento Foi Classificado Como Um dos Melhores Cientistas do Mundo.

Essa semana saiu publicado o ranking da AD Scientific Index que contempla não só cientistas da área médica, mas de todas as áreas da ciência como engenharia e tecnologia, agricultura e florestas, arte, desenho e arquitetura, economia e administração, educação, história, filosofia, teologia, direito e estudos legais, ciências naturais e sociais entre outros.

O Prof. Dr. Ricardo Bento deu mais um importante passo, fruto de 40 anos de trabalho incansável na docência e pesquisa, sendo o 1º. colocado na América Latina, 1º no Brasil e na Universidade de São Paulo e 24º. do mundo, na área de Ciências da Saúde (Otorrinolaringologia).

Foram avaliados cientistas de 256 ramos de atividade de 11,940 instituições em 195 países em 11 regiões do mundo (Africa, Asia, Europa, América do Norte, America Latina, Oceania, Liga Árabe, Paises Emergentes da Europa e Asia Central (EECA), BRICS (Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul) entraram na pesquisa. The “AD Scientific Index” é o único e o primeiro estudo que contempla o total dos últimos 5 anos de produção científica e coeficientes de produtividade científica baseado nos pontos do “Index –h” (o mais confiável index de citação científica) e nas citações do Google Scholar. Em outras palavras o “Index AD” é o primeiro e único estudo que mostra ambos resultados, acadêmico e analítico em sua análise.

O AD Scientific Index é uma organização independente que não recebe suporte de nenhuma Instituição, organização, país ou fundo.

Tivemos ainda nessa classificação outros 2 membros do nosso Departamento de Otorrinolaringologia da FMUSP:

Roseli Bittar- 3a. na USP, no Brasil e na América Latina e 78a. no mundo.

Rui Imamura – 4o. na USP, 5o. no Brasil e na América Latina e 123o. no mundo

Muito honrados de nosso Departamento ser umas das lideranças mundiais na área !