Curso de Dissecção de Anatomia Cirúrgica do Osso Temporal.

Realizado no Sábado Dia 18/07/2020 o Primeiro no Mundo On-Line

Foram discutidos além da Anatomia Cirúrgica, princípios de técnicas cirúrgicas com auxílio do endoscópio acoplado no celular usando o M-Scope. O Curso foi um sucesso com 77 inscritos do Brasil  Portugal, México e Peru.

Esse curso é tradicionalmente realizado de forma presencial há 35 anos, com quase 200 cursos realizados no Brasil e em 24 países. Sendo o  mais realizado por um único profissional. O Prof. Ricardo Bento e a equipe da Faculdade de Medicina da USP: Dra. Paula Tardim, Dra Samille Ribeiro e Breno Alves Ferreira da equipe de TI da FMUSP junto com a Fundação Otorrinolaringologia incorporaram novas técnologias no ensino que possibilitam a aproximação e compartilhamento do conhecimento neste momento tão importante da crise que vivemos.

Aguardem que agora vem o Orelhão on line em módulos com cirugias como timpanoplastias, mastoidectomias, estapedotomias, cirurgias de nervo facial, saco endolinfático, glomus, tumores do angulo ponto cerebelas, fístulas liquóricas, sempre com a apresentação e discussões on-line!