Cláudia Lopez Azevedo

SAO PAULO / SP

Fiquei surda aos 31 anos, sou professora e literalmente fiquei desesperada. Por três anos tentei me adaptar aos aparelhos auditivos, porém nenhum me dava a qualidade que eu necessitava para poder exercer minha função de forma satisfatória. Por intermédio da internet conheci o Grupo do HC e me inscrevi para uma avaliação, como sou surda profunda, o mais indicado segundo os especialistas era o IC, com minha consulta agendada, comecei e minha avaliação e foi muito rápido, fui implantada e um mês após a cirurgia ativei o implante.

Foi uma redescoberta, os sons são bem diferentes, porém me acostumei também muito rápido e me adaptei de forma assombrosa, tanto que fazia programações para melhorar a qualidade do som quase que quinzenalmente. Estou implantada há dois anos e posso afirmar que foi a escolha mais feliz de minha vida, pois hoje escuto, posso interagir, e me sinto útil novamente, lógico que existem limitações, e algumas dificuldades, pois nunca será como era antes de perder a audição, porém melhorou minha vida em 80% e isso é uma benção.

Agradeço ao grupo, por ter me oportunizado tudo isso, ao Dr Koji pela cirurgia e pelas fonos que são maravilhosas, Kellen, Ana Tereza enfim todas que me auxiliaram e auxiliam em tudo que necessito, vocês são aençoados e não sabem a alegria que me proporcionaram, só posso agradecer a todos vocês.