Testemunhos

Veja aqui o depoimento e testemunho de nossos pacientes


Cascavel / PR

Hoje,depois de uma ano e tres meses que eu fiz meu implante coclear, estou me sentindo muito mais seguro,não tenho mais aquele medo de conversar com as pessoas , entendo quase tuto , e tenhoi certeza que com o tempo irá ficar bem melhor,afinal faz apenas dois anos que eu fiquei surdo devido a uma meningite, mas hoje eu dou graças a Deus de ter conhecido pessoas como o Dr.Robinson Koji e a Dra. Valeria, minha fono, são pessoas especiais pra mim , graças a eles estou tendo o prazer de ouvir novamente, se alguem quiser trocar algumas idéias comigo pode me add. no MSN augustobarleta@hotmail.com ou no orkut e no facebbok, Luiz AugustoBarleta Dias,obrigado a todos.

Luiz Augusto
-
09.nov.17

itaquaquecetuba / SP

OOII OLHA EU AQUI DE NOVO COM MUITAS NOVIDADES SOU A TIA MAIS FELIS E COMPLETA SOU A TIA DA RAFAELA . A RAFA ESTA FALANDO MUITAS COISAS POR EXEMPLO PAI ,MAE, TIAAAA VOVO ,OBRIGADO E OUTRAS PALAVRAS . AGRADEÇO A DEUS TDO OS DIA DA MINHA VIDA ,POR TER ENVIADO OS MEDICOS DA EQUIPE DO IMPLANTE COCLEAR ,HC DE SP .QUE DEUS ABENÇOE TDOS VCS OBRIGADO..

Leticia lima dos santos
-
09.nov.17

SAO PAULO / SP

Ola pesssoal , gostaria de agradecer a todos da equipe do implante coclear pelo apoio q recebi do começo das consulta ate a realizaçao do implante q Deus continue abençoando cada vez mais esta equipe para que eles possam tornar o nosso mundo mais alegre eos nossas audiçoes mais atenta pois so assim consigueremos ser mais’ felizes.

Esequias Dias de Lima
-
09.nov.17

SÃO FIDÉLIS / RJ

MINHA HISTÓRIA COMEÇOU AINDA NO VENTRE DE MINHA MÃE,FOI CONSTATADO QUE MINHA TINHA UM VÍRUS DE NOME CITOMEGALOVÍRUS E QUE EU PODERIA VIR COM VÁRIAS ANORMALIDADES.MAS DEUS POUPOU A MAMÃE E ELA SÓ DEPOIS VEIO A DESCOBRIR QUE NASCI COM HIPOTONIA CONGÊNITA(FALTA DE TÔNUS MUSCULAR),COM O PASSAR DO TEMPO MINHA MÃE NOTOU QUE EU NÃO BALBUCIAVA COMO AS OUTRAS CRIANÇAS E NÃO RESPONDIA AOS ESTÍMULOS EXTERNOS,ISSO COMEÇOU A LHE PREOCUPAR ,COMEÇOU A ME LEVAR EM MÉDICOS ,ATÉ QUE UM PEDIU UM EXAME CHAMADO (BERA)E FOI CONSTATADO A MINHA SURDEZ PROFUNDA A SEVERA NOS 2 OUVIDOS,MEUS PAIS QUE ERAM NOVOS E IMATUROS,PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM,TOMARAM UM CHOQUE.O MEU PAI COMEÇAVA A BUSCAR SOLUÇÕES E MINHA MÃE SÓ CHORAVA ,TUDO ERA MUITO NOVO E DIFERENTE.COM O TEMPO FIZ MAIS OUTROS TANTOS EXAMES LIGADOS A AUDIÇÃO E TODOS SÓ CONFIRMAVAM A MINHA DEFICIÊNCIA,OU MELHOR MINHA ESPECIALIDADE.FOI ASSIM ,QUE COLOQUEI MEU PRIMEIRO APARELHO AUDITIVO,QUANDO TINHA APENAS 1ANO E 2 MESES,E COMECEI MINHA TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA.COMO SEMPRE FUI MUITO ELÉTRICA E VAIDOSA ,NÃO SE SURPREENDAM ,MINHA PRIMEIRA PALAVRA VEIO A SER (BATOM).NAS BUSCAS DO MEU PAI POR COISAS MELHORES ELE ENCONTRA O SITE DOS HOSPITAL DAS CLÍNICAS QUE MENCIONAVA SOBRE O IMPLANTE(TUDO ERA MUITO NOVO),SOMOS DE CIDADE DO INTERIOR,ELE FICOU DOIDINHO E ESCREVEU UMA REDAÇÃO PARA O PROCESSO AVALIATIVO E COM O UNS 2 MESES A FUNDAÇÃO NOS RESPONDEU ,MARCANDO A TÃO ESPERADA PRIMEIRA CONSULTA,PARA ALÍVIO DO MEU PAI QUE É OUSADO E DA MINHA MÃE QUE É INSEGURA.MAS O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE TEMOS QUE CORRER ATRÁS E O MAIS DEUS O FARÁ.E ASSIM DEUS FOI CONFORTANDO O CORAÇÃO DA MINHA MÃE E AS COISAS FORAM ENTRANDO EM ORDEM.E DE 2 EM 2 MESES MAIS OU MENOS FAZÍAMOS UMA VISITA A SÃO PAULO(H.C,SP)E DETALHE TUDO PELO SUS E COM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA(PARECIA PARTICULAR),PASSEI POR VÁRIAS FONOS,NOVOS EXAMES,OTORRINO,MINHA MÃE POR PSICÓLOGA(ELAS DIZIAM QUE MINHA MÃE TINHA PENA DE MIM E PRECISAVA MELHORAR),TODA UMA EQUIPE MARAVILHOSA,ATENCIOSA E ACIMA DE TUDO, CAPACITADA EM VIDAS.COMEÇOU A UMA NOVA ETAPA ESTAVA PRÓXIMO DE MINHA OPERAÇÃO,NESSE VAI E VEM DE SÃO PAULO ,FORAM UNS 2 ANOS DE AMADURECIMENTO.E AOS 4 ANOS ,FUI CHAMADA PARA FAZER OS EXAMES PRE-OPERATÓRIOS E NO CORAÇÃO DE MEUS PAIS A FELICIDADE POR ESTAR TÃO PRÓXIMOS E O MEDO DE NÃO DAR CERTO.MAS ,UMA NOTÍCIA BOA ACALENTOU O NOSSO CORAÇÃO O PLANO DE SAÚDE NA ÉPOCA ERA O ÚNICO QUE COBRIA O IMPLANTE BILATERAL,POIS ATÉ ENTÃO ,EU SÓ FARIA UM LADO,QUE ERA CUSTEADO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.UFA!!SERIA UMA DAS PRIMEIRAS DO ESTADO DO RIO A OPERAR AOS 4 ANOS COM IMPLANTE BILATERAL.AGENDAMOS O HOTEL,E LA´FOMOS NÓS A OPERAÇÃO ESTAVA MARCADA PARA O DIA 26 DE MARÇO DE 2008.TENHO 3 ANOS DE IMPLANTE ,ESTOU ALFABETIZANDO,FALO MUITO,FAÇO BALLET E SOU FELIZ.MINHA MELHOR EXPERIÊNCIA.

THAYSSA VIEIRA BORGES
-
09.nov.17

lapa / PR

MEU FILHO JULIO ESTÁ COM 4ANOS E 9MESES.COM O IMPLANTE ESTÁ MUDANDO COMPLETAMENTE,ELE JA SABE QUANDO CHAMAMOS ELE PELO NOME,JA ESTA TENTANDO FALAR E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI CONSEGUIR.

Vanisse binder
-
09.nov.17

Fortaleza / CE

Eu uso IPC. a 5 anos e tenho uma boa audiçao apezar de ter contraido Minigite em Outubro de 2002, e em novembro de 2006 fiz a Ciurgia na USP. graças a Deus e tenho um bom desenvolvimento, Eu gostario de me comunicar ou trocar ou tirar algumas duvidas com quem precizar. tudo de bom para todos .
meu Email é ricardogregorio2010@gmail.com.br

Ricardo Antonio Gregorio da Silva
-
09.nov.17

JAGUARÉ / ES

É COM MUITA ALEGRIA, QUE NOVAMENTE ESTOU OUVINDO, COISAS QUE ACHEI QUE NUNCA MAIS OUVIRIA COMO MUSICA ESTOU CONSEGUINDO OUVIR, PENSAVA QUE O SOM DO IMPLANTE SERIA MUITO DIFERENTE, MAS É PRATICAMENTE IGUAL AO SOM QUE OUVIA ANTES, SOU ETERNAMENTE GRATO Á TODOS, OS MÉDICOS, ENFERMEIROS DO HOSPITAL DAS CLINICAS, SETOR OTORRINO, ESPECIALMENTE AO DOUTOR ROBINSON Á DAMARIS, QUEM QUIZER SE COMUNICAR COMIGO, MEU EMAIL É EDSONDELAIA@HOTMAIL.COM, OBRIGADO A TODOS.

EDSON DELAIA SALVADOR
-
09.nov.17

capanema / PR

Sou a mae do Augusto,ele tem 3 anos agora ,esta implantado a 6 meses, e estou muito feliz e satisfeita com os resultados que o implante coclear posibilitou a ele.Principalmente quando o chamo pelo nome e ele responde rapidamente e olha atentamente…AGRAçO AS PESSOAS QUE AJUDAM ELE NESSA CAMINHADA .

Augusto Jose Schmoller
-
09.nov.17

NOVA OLINDA / TO

Bom dia ou boa noite à todos que enteresem este testemunho:perdi a audição aos 12 anos de idade devido Meningite bacteriana,causando surdez profunda,mas não afetou a voz ou mesmo o tom de voz,aprendi fazer leitura labial de tal maneira que dificilmente acreditavam na minha surdez severa.um dia entrei para o grupo de implante coclear do hospital das clinicas da fmusp em junho de 2011,inciando o processo de avaliação, Realizei a cirurgia para o implante no dia 14-08-2013 após um longo período de avaliação e fila para a cirurgia.a ativação aconteceu no dia 18-09-2013. Avaliação,cirurgia e ativação,posso garantir que foi um sucesso,perdi a audição no dia do meu aniversário e depois de 41 anos e 19 dias ouvi novamente.apesar de ser o barulho estranho,diferente para um ouvinte normal,foi é uma suave sinfonia para quem passou esse tempo todo sem ouvir.
Agradeço à Deus por ter dado aos homens a inteligencia e capacidade para desenvolver um aparelho de tamanha tecnologia,aos meus médicos,minhas fonoaudiólogas, psicólogas,assistentes,aos meus familiares e amigos que não mediram esforço para me ajudar a realizar m eu sonho.
caso vc tenha um parente ou amigo que esteja na minha situação,ou que já nasceu surdo,que queira inverter esta situação,se deseja alguma informação sobre o implante,estou à disposição no que me for possivel para dar alguma informação.
E-mail: luismar20121@hotmail.com.

Luismar Alves de Souza
-
09.nov.17

Palmas / TO

Eu sou mãe do Matheus Coutinho ele usa o ic e ja faz 09 meses estou muito feliz pois ele ja esta falando algumas palavras ,é muito bom ,fico radiante quando ele me chama de mã é uma sensação,bem gostosa porque ele não falava e agora depois do implante ele houve e fala .

Ana Alice
-
09.nov.17

santo andre / SP

o vitor nasceu com perda auditiva profunda ,graças a DEUS fez o implante dia 02 dezembro de 2011 ,e hoje dia 26 de julho de 2012 ja esta entendendo alguns sons , ouve o telefone e ja fala ao, para mim sua mamae nao tem coisa mais preciosa que ouvir sua voz e tenho fe em DEUS que logo ele estara falando muito mais.

Vitor
-
09.nov.17

piquete / SP
sou mae do joao paulo meu filho fez a cirurgia dia 10/04/13 com a equipe do doutor robison koji.correu tudo bem o doutor foi um anjo que deus enviou para dar a oportunidade do joao ouvir estamos muito felizes com os resultados pois agora ele me ouvi quando bato palmas ,um grito é maravilhoso saber que meu filho nao é mais surdo pois como mae eu quero que ele seja feliz um grande abraço doutor koji e todos que deus deu esse dom de fazer o bem sem olhar a quem

Priscila Lopes da Silva
-
09.nov.17

PINHAL NOVO / SP
OLÁ,SOU A ANABELA RIBEIRO,TENHO DOIS FILHOS AMBOS COM IMPLANTE COCLEAR,SAÕ O MEU ORGULHO A MINHA RAZÃO DE VIVER,QUERO DEIXAR UMA MSG PODEMOS PASSAR MUITO SOFRIMENTO E POR MUITA LUTA MAS NO FIM HADE VIR A RECOMPENSA.TENHO MUITO ORGULHO NOS MEUS FILHOS.

ANABELA BEATRIZ PEREIRA RIBEIRO
-
09.nov.17

Campos dos Goytacazes / RJ

A melhor coisa do mundo na minha vida depois do nascimento dos meus filhos foi essa cirurgia de implante coclear. Meu filho mas velho o Lohan vai fazer dois anos em outubro de operado e já escuta coisas que ele não escutava antes. A equipe médica responsável pelo implante foi excelente com a gente em todos o quesitos.Obrigada por tudo.

Fabíola Moreira de Menezes
-
09.nov.17

São Paulo / SP

Graças ao nosso Deus, a medicina vem evoluindo e dando oportunidade aos nossos queridos e amados de ouvir!
Meu filho hoje tem 6 anos, chama-se Ryan e é implantado desde abril de 2010. Tem perca profunda, sequela de uma CMV Congênita. Faz fono desde 1 ano, estuda em escola normal, acompanha os demais da meneira dele, mas é carinhoso, compreendido e amado por todos que o cercam. Cada dia mais tem me surpreendido com palavras!

Não imaginei que um dia fosse ouvi-lo chamar mamãe, papai, vovô, vovó…. É muita emoção!! Leva uma vida normal e não se limita pela sua deficiência, estuda, faz judô, nada, corre, cai, grita, tem suas manhas e chiliques, suas alegrias…

É uma benção de Deus e uma experiência de vida! Aconselho a todos que tenham receio da cirurgia ou conheçam algum DA, orem, peçam discernimento a Deus… Coloquem na mão dele, que a luta dele nunca é perdida! Sempre temos algo a aprender…

Juliana Rodrigues
-
09.nov.17

Brasilia / DF

Bom dia a todos,

Esclareço primeiramente que não sou implantada, mas gostaria de deixar meu depoimento, sobre minha experiência de vida como deficiente auditiva, em especial aos pais e mães – que mesmo não tendo essa vivência pessoal, tem filhos com lesões auditivas, com ou sem implante.

Tenho perda auditiva neurosensorial unilateral, ou seja, não escuto do lado direito. Entretanto, tal condição foi ignorada pela minha família e por mim até meus 18 anos, o que hoje considero, uma grande benção. Porquê? Por que em toda minha infância e juventude fui estimulada e tratada como uma criança normal, recebendo a mesma educação e tratamento de meus três irmãos. Pode parecer absurdo, mas o que quero dizer aos pais e mães é: não duvidem da capacidade de seus filhos e dos limites deles, porque eles podem ter os mesmos resultados que todos os demais.

Digo isso porque, por mais avessa que tenha sido minha situação, ela me rendeu bons frutos: jamais fui estigmatizada ou me apoiei em minha condição e com isso, usando dos recursos que a vida me ensinou sozinha (sentar do lado certo da sala de aula, virar para escutar o que me diziam, prestar mais atenção aos movimetos dos lábios das pessoas…tudo apreendido de forma natural e espontanea), hoje tenho uma vida absolutamente adaptada e feliz: sempre fui a melhor de minha classe, passei em primeiro lugar no vestibular, cursei uma faculdade excelente e fui aprovada com nota dez na prova da OAB…hoje sou advogada e com excelente condição profissional. Quando falo para as pessoas de minha lesão, revelo que não escuto de um dos lados, sua primeira reação é duvidar e depois, elas simplesmente esquecem , porque não carrego isso como uma marca ou um diferencial.

Espero que meu depoimento ajude pais e mães a alçar seus filhos que são normais à sua natural condição de normalidade. Usem sim todos os tratamentos e técnicas e, ao lado disso, dispenssem a eles um tratamento igualitário e certamente eles serão muito felizes.

Boa sorte e saúde a todos,

Abraço, Camila

Camila Serafini
-
09.nov.17

São paulo / SP

Sou Luciano e fiz o implante coclear em janeiro de 2006 antes disso eu não ouvia nada tinha perda profunda mais com implante me sinto outra pessoa por voltar a ouvir quando eu fui programar a primeiro vez estava ansioso´pra ver como era 1 dia depois minha mãe ligo em casa e atendi o telefone eu conseguia ouvia no telefone e ela ate paro de falar de tão emocionada que quiser fazer o implante pode ter certeza que uma das coisa importante que fizeram nessa era de tecnologia quem quiser conversa comigo no msn para tirar duvida meu msn é doisfilhosdesaraiva@hotmail.com ou Facebook lucianofsaraiva@bol.com.br tenho uma pagina no Facebbok para auxilio e um twitter segue a baixo os link..
Facebook:http://www.facebook.com/pages/Implante-Coclear-O-Som-Da-Vida/258207710980882 ( curta a nossa pagina e tira suas duvidas)

Twitter:https://twitter.com/CoclearSom
fica a vontade em me adicionar e comentar sobre o implante e um prazer em ajudar….
abraço a todos

Luciano Ferreira
-
09.nov.17

aichi nishio japao / SP

Ola,moro no japao ha 20 anos,perdi minha audicao ha 2 anos e depois de varios exames me encaminharam para o implante na Universidade de Nagoia,fiz a cirurgia dia 13 de junho ainda estou internada,onde ficarei ate a retirada dos pontos. Dia 28. Estari indo na fono para ligar o som a minha preocupacao e que apesar de dominar bem o japones,a minha lingua materna e portugues,mas estou crendo que tudo vai dar certo.ate ser encaminhada para o implante nunca tinha ouvido sequer falar sobre esse metodo de recuperacao da audicao,porisso agradeco os testemunhos e as informacoes

Nanami Tame
-
09.nov.17

SAO PAULO / SP

Fiquei surda aos 31 anos, sou professora e literalmente fiquei desesperada. Por três anos tentei me adaptar aos aparelhos auditivos, porém nenhum me dava a qualidade que eu necessitava para poder exercer minha função de forma satisfatória. Por intermédio da internet conheci o Grupo do HC e me inscrevi para uma avaliação, como sou surda profunda, o mais indicado segundo os especialistas era o IC, com minha consulta agendada, comecei e minha avaliação e foi muito rápido, fui implantada e um mês após a cirurgia ativei o implante.

Foi uma redescoberta, os sons são bem diferentes, porém me acostumei também muito rápido e me adaptei de forma assombrosa, tanto que fazia programações para melhorar a qualidade do som quase que quinzenalmente. Estou implantada há dois anos e posso afirmar que foi a escolha mais feliz de minha vida, pois hoje escuto, posso interagir, e me sinto útil novamente, lógico que existem limitações, e algumas dificuldades, pois nunca será como era antes de perder a audição, porém melhorou minha vida em 80% e isso é uma benção.

Agradeço ao grupo, por ter me oportunizado tudo isso, ao Dr Koji pela cirurgia e pelas fonos que são maravilhosas, Kellen, Ana Tereza enfim todas que me auxiliaram e auxiliam em tudo que necessito, vocês são aençoados e não sabem a alegria que me proporcionaram, só posso agradecer a todos vocês.

Cláudia Lopez Azevedo
-
09.nov.17

MOGI DAS CRUZES / SP

Oi sou a mae d “LUIZ CARLOS” hoje ele 2anos e 4 meses meu filho fez o emplante a 1 ano e dois meses quando descubri q ele era surdo eu sofri MUUUITO mas ao passar o tempo cai no entendimento e q o meu filho indepentente de qualquer coisa ele precisaria de mim do meu amor e q Deus so da filhos “especial” para maes especiais! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e aos medicos do hc e q DEUS continui usando vcs.E agradecer a fonoaudiologa PRICILA;PRI obrigada por esta naS nossas vida.
DE:LUIZ CARLOS LEAL

SIMONE LEAL
-
09.nov.17

SÃO PAULO / SP

OLÁ…
AQUI É A DINDA E A MÃE DA MELISSA, ESTAMOS MUITO FELIZES COM OS RESULTADOS QUE NOSSA MEL VEM ALCANÇANDO. ELA ESTÁ COM 3 ANOS DE IDADE E 1 ANO E 8 MESES DE ATIVAÇÃO DO IMPLANTE. TANTOS SÃO OS BENS QUE FAZ O IMPLANTE QUE SÓ CONSEGUIRIAMOS DESCREVER NUM LIVRO (QUEM SABE UM DIA). MAS O NOSSO PROPÓSITO AQUI É ENCORAJAR AS PESSOAS QUE AINDA TEM MEDO DE REALIZAR O IMPLANTE, BEM COMO DAR FORÇAS ÀQUELAS QUE ALMEJAM CHEGAR ONDE CHEGAMOS. HOJE, A MEL FALA QUASE TUDO, AS PESSOAS COMPREENDEM O QUE ELA DIZ E TODAS AS FONOS FICAM ENCANTADAS COM SUAS HABILIDADES… ESTAMOS ORGULHOSAS E FELIZES E PODEMOS DIZER QUE SUPEROU AS NOSSAS ESPECTATIVAS. AGRADECEMOS A TODOS PELO CARINHO, APOIO E TRABALHADO QUE VEM SENDO REALIZADO CONOSCO DESDE A PRIMEIRA FONO DA MATERNIDADE QUE NOS ENCAMINHOU A DERDIC E LÁ, FOMOS ORIENTADOS POR UMA EQUIPE FANTÁSTICA DA DRA. DORIS, QUE NOS ENCAMINHOU AO H.C. EQUIPE DO DR. ROBISON E TAMBÉM AO NISA E AGORA A MEL ESTÁ PARTICIPANDO DO ESPAÇO ESCUTA… TUDO EM HARMONIA E TODOS ENVOLVIDOS EM TORNÁ-LA UMA JOVEM CAPAZ DE DESENVOLVER TODAS AS COMPETENCIAS E HABILIDADES COMO UMA OUVINTE. ENFIM… OBRIGADA DEUS POR COLOCAR PESSOAS TÃO ESPECIAIS NA VIDA DA NOSSA PEQUENA…
SE QUISEREM TROCAR EXPERIENCIAS, NOS DISPONIBILIZAMOS. CLAUDETE E CLAUDIA. EMAIL – claudinhacbp@ig.com.br OU profclauzinha@ig.com.br
FORÇA, FÉ, DETERMINAÇÃO E CRENÇA É O QUE DESEJAMOS A VC!

MELISSA BORGES
-
09.nov.17

c / PR

OLÁ AMIGOS, EU SOU O LUIZ AUGUSTO,EU TIVE MENINGITE EM AGOSTO DE 2009, FIQUEI TOTALMENTE SURDO, E FIZ O IMPLANTE EM ABRIL DE 2010, HOJE QUASE UM ANO DEPOIS DO IMPLANTE EU POSSO AFIRMAR PARA TODO MUNDO QUE MINHA VIDA MUDOU MUITO , E PARA MELHOR, É UMA BATALHA,MAS A CADA DIA MELHORA UM POUCO MAIS,NÃO É FÁCIL,MAS NÃO PODEMOS DESISTIR NUNCA, SE ALGUEM TIVER INTERESSE EM TROCAR IDÉIAS , EXPERIENCIAS, EU ESTOU AQUI DE CORAÇÃO ABERTO, PARA AJUDAR E SER AJUDADO, POIS NÓS IMPLANTADOS HOJE SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA! O MEU MSN E O EMAIL É : augustobarleta@hotmail.com E MEU ORKUT É: LUIZ AUGUSTO BARLETA., ESTAREI ESPERANDO QUEM QUEIRA ENTRAR EM CONTATO , UM ABRAÇO A TODOS

Luiz Augusto B. Dias
-
09.nov.17

São Paulo / SP

Depois que perdi minha audição por meningite, mesmo sendo uma pessoa alegre, era muito nervoso, já quebrei muita coisa em casa por ter o pavio curto, após o implante coclear, meus amigos disseram que estou mais calmo, pararam de me evitar, surgiu novos amigos. em apenas tres meses após a cirurgia, eu acompanho programação de radio, Tv, e as vezes até atendo telefone.

Arlindo Bento Cavalcante
-
09.nov.17

Rio de Janeiro / RJ

Oi, sou mãe da Ana que fez o implante dia 26-08-2010 ativada desde setembro de 2010 no Centrinho em Bauru, ela ja consegue falar mamãe, Ana acabou, não pode, papai, agua, papa, oha automaticamente na percepção de barulhos e entende perfeitamente seu nome qdo a chamamos e entre diversas palavrinhas soltas tipo rua, bola, mão, boca, bala … ela com 3 anos e 6 meses começa a soltar a foz coisa que antes não existia por não pronunciar som. estou muito feliz com o resultado da minha filha e venho por esta compartilhar minha alegria ao escutar ela me chamando de mamãe !! A vcs responsaveis por filhos surdos não tenham receios o resultado acontece pra todos uns mais cedo outros um pouco mais tarde mais com certeza acontece fiquem na paz no Sr. forte abraço !!

Cleide Nery Vieira
-
09.nov.17

curitiba / PR

pasei muitas dificudades ate ser implantado era dificel entender as pessoas mas oje eu feliz graças ao grupo de implante um abrço a todos .

Marcos Aparecido de Oliveira
-
09.nov.17

Paulo Afonso / BA

Com 17 anos em 1982 sofri traumatismo craniano num acidente de carro, e fiquei totalmente surdo.Foram 28 anos no silencio, até surgi em minha vida o implante coclear,que me devolveu a audição.Fiz a cirurgia em 05-05-10 e agora minha vida se divide antes e depois da data 25-06-10, quando foi ativado a parte externa do IC.Que maravilha! Que emoção!Está de volta ao mundo dos sons.Lutei muito por esse sonho, nunca perdi a fé que um dia voltaria a ouvir, Deus quando tarda vem no meio do caminho, a tecnologia é a mão de Deus.Quero agradecer primeiramente a Deus, depois ao dr Robson e dr Alexandre, e as fonoaudiologas Paola e Kellen pelo o apoio e incentivo.OBRIGADO A TODOS.Voltei a ficar fascinado com os sons da natureza.Se voce é surdo nunca deixe de sonhar.

Edvaldo Pereira de Santana
-
09.nov.17

campina grande / PB

Tenho uma filha de 5 anos que ao 3 anos fez o implante coclear,estamos felizes com seu desenvolvimento,pois hoje é uim bom ouvir sua voz e alegria a cada descoberta dela.e uma crianca feliz e mais calma depois do IC.

Gilvaneide Marcelino
-
09.nov.17

Campina Grande / PB

Sou implantada a 2 anos hoje tenho cinco anos gosto muito de meu papa,e assim que chamo,agora posso ouvir os sons.

Larissa Marcelino
-
09.nov.17

Magé-Fragoso / RJ

Oi sou mãe do Adilson Vinícius,implantado há 5 anos e hoje meu filho já fala quase tudo,estuda numa escola regular e está se dando muito bem com o aparelho, estou super feliz.Obrigado Deus por esta oportunidade.

Ivani – mãe do Adilson Vinícius.
-
09.nov.17

guaruhos / SP

primero agradecer a dios por haber permitido que atravez de las manos de los medicos con el dr koyi puedan dar una esperanza a estos ninos con sordez poder escuchar realmente es una alegria poder oir a adriel gracias a dios el ya dice papa agua ma y otras palabras mas agradecer a todo el grupo que trabajan el equipo de implante coclear dios le bendiga mucho y de seguro que el va saber recompensar su labotr que ustedes estan dando a tantos ninos muchas gracia.

Angel Adriel Vaca Machicado
-
09.nov.17

PILAR / AL

EU SOU MAE DE UMA CRIANÇA LINDA DE TR~ES ANOS QUE FOI OPERADO NO IMIP PELA EQUIP MARAVILHOSA E TEVE PARALISIA FACILA E HJ TA MUITO BEM TEM 2 MESE DE IMPLANTADOE JÁ NOS DA SINAL DE QUE TA OUVINDO, ACREDITO QUE EM BREVE ELE MIM VHAMA DE MAMAE

JEANE
-
09.nov.17

CAMPINA GRANDE PB / PB

OI MEU NOME É JANAIR SOU A MÃE DE LAYSA HOJE ELA ESTÁ COM QUATRO ANOS E DEZ MEZES E UM ANO E ONZE MEZES DE IMPLANTE COCLEAR.GRAÇAS A DEUS A LAYSA É UM VERDADEIRO SUCESSO DO IC ESTÁ FALANDO PRATICAMENTE TUDO FALA VARIAS FRASES SEM PRECISA DE GESTOS ESTUDA EM UMA ESCOLA REGULAR ACOMPANHA BEM A SÉRIE DELA O DESEMVOLVIMENTO DELA MUITAS DAs vezes SEGUNDO SUA PROF.É ATÉ MELHOR DO QUE CRIANÇAS QUE OUVI NORMALMENTE ENTENDE TUDO QUE É PERGUNTADO A ELA O QUE NÃO ENTENDE PERGUNTA QUEM NÃO VER O IC MUITAS VEZES NEM PERCEBE QUE ELA É SURDA FAZ TERAPIA COM A FONO TIA FERNANDA QUE TEM LHE AJUDADO BASTANTE.EU AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE ELE TEM FEITO NA VIDA DA MINHA FILHA POIS ATRAVEZ DO IMPLANTE ELA ESTA TENDO A CHANCE DE DESCOBRIR UM NOVO MUNDO.DANÇA CANTA E COM O PASSAR DO TEMPO ELA IRÁ CONSEGUIR REALIZAR TODOS OS SONHOS FUTUROS DA SUA VIDA.

Laysa Emanuely Soares de Souza
-
09.nov.17

MACEIO / AL

oi me chamo luciana sou mãe do gabriel,ele foi implantado a 2 meses vejo que ele esculta sons graves, ate quando chamo ele tambem escuta fico muito feliz. mas estou anciosa para velo falar.

Luciana Maria de Oliveira
-
09.nov.17

Paulista / PE

Oi,meu nome é paulina tenho 20 anos ,e sou mãe do Davi q tem 3anos e 5 meses.
Ele nasceu com surdez profunda,ñ sei o que causou,mas sei que ele é uma bénção de Deus em minha vida.
No dia 15/12/2009 Davi fez sua cirugia do implante coclear,e graças ao meu bom Deus foi um sucesso,no dia 26/01/2010 Davi,estalou o aparelho externo.
Com isso sua 1º reação ao ouvir o som foi o choro,agora será uma nova etapa em nossas vidas,vamos aprender juntos,vamos lutar juntos e vamos juntos vencer todos os obstacúlos e preconceitos.
hoje,eu costumo a dizer:
Jesus é minha vida,e Davi é o eu grande tesouro.

Pauliana Americo Fernandes da Silva
-
08.nov.17

São Paulo / SP

sou luciano e fiz o implante coclear em janeiro de 2006 antes disso eu não ouvia nada tinha perda profunda mais com implante me sinto outra pessoa por voltar a ouvir quando eu fui progamar a primeiro vez estava ansioso´pra ver como era 1 dia depois minha mãe ligo em casa e atendi o telefone eu conseguia ouvila no telefone e ela ate paro de falar de tão emocianada que quiser faszer o implante pode ter certesa que uma das coisa importante que fizerao nessa era de tecnologia quem quiser conversa comigo no msn para tirar duvida meu msn é doisfilhosdesaraiva@hotmail.com ou orkut lucianofsaraiva@bol.com.br fica a vontade em me adicionar
abraço a todos

Luciano Ferreira Saraiva
-
08.nov.17

Surubim / PE

Oi gente! Sou Valdelia, mãe de uma surda com 20 anos. Hj com a graça de Deus esta sendo avaliada para o implante, gostaria muito de força de vcs, tenho lido os depoimentos, o q ajuda muito. Mas por favor mandem e-maol pra mim, pq estou muito nervoso, vejo que os filhos de vcs fizeram ainda qdo pequenos em sua maioria. Falam-me do onplante,
aguardo anciosa

segue foto dela.

Mae aflita
valdelia.melo@hotmail.com

Valdelia Bezerra
-
08.nov.17

rio de janeiro / RJ

oi sou edmilson sou emplantado ha seis anos e estou escutanto muito bem agradeço muito a deus e os medicos que realizaram acirurgia estou muito feliz pois voltei a trabalharnovamente. parabens para essa equipe medica. bjs

Edmilson de Araujo Ferreira
-
08.nov.17

Fortaleza / CE

Eu Ricardo sou implantado a quatro anos,tive minigite e fiquei sem audição por alguns anos,cheguei apensar
que nunca mais ia volta a escutar e hoge tenho um audição semilhante a outra, e cada anos que passa vai ficando melhor fiz em S/P na USP,e agradeço a todas a é quipe que min acompanharam eles foram maravilosos Dra.Valéria,Rosa Maria,Mellisa,Dr.Ricardo,e Dr.Robson que Deus a bençoe todos vcs.

Ricardo Antonio Gregorio da silva
-
08.nov.17

Sete Lagoas / MG

EU SOU A MÃE DE ESTHER POIS ELA ESTÁ COM 2 ANOS E NÃO SABE ESCREVER.ELA IMPLANTOU COM 1 ANO E 4 MESES E HOJE COM 1 ANO IMPLANTADA JÁ FALA VÁRIAS PALAVRAS ATÉ FRASES NÍTIDAS. FAZ TERAPIA COM FONO 2VEZES POR SEMANA E HOJE É UMA CRIANÇA MUITO MAIS FELIZ.TENHO TAMBÉM OUTRO FILHO DE 12 ANOS QUE SE CHAMA PETRUS QUE TAMBÉM IMPLANTOU DIA 26/03/10.ESTÁ SUPER ANCIOSO PARA ATIVAÇÃO ACONTECER E NÓS PAIS TAMBÉM PORQUE COM ELE VAI SER DIFERENTE POIS IMPLANTOU MAIS TARDE DEVIDO A FALTA DE INFORMAÇÃO.E TENHO TAMBÉM UMA FILHA DE 3 ANOS E MEIO QUE É OUVINTE E SE CHAMA MARIA CLARA.

Esther Vitoria Castanon Batista
-
08.nov.17

Jacareí / SP

olá, me chamo Glauciane, sou mãe da Giovana hoje com 7 anos e implantada bilateral pelo dr Rubens Brito.
Quando eu estava grávida minha filha, ainda no ventre, contraiu o citomegalovirus, que deixou muitas sequelas, inclusive a perda da audição. Quando a Giovana nasceu em 2002, não era de costume fazer o teste da orelhinha, mas eu já sabia que ela não ouvia antes mesmo do nascimento. A GI nasceu e os pediatras me chaava de louca, que recem nascidos não tem estimulos por isso não respodem aos sons…depois de ser taxada diversas vezes de louca aos noves meses consegui provar a todos através dos exames que minha filha era deficiente autiva profunda bilateral. Como todos os pais, eu queria o melhor para minha filha e Graças a Deus colocaram nos nossos caminhos a fono Gisela Formigone, que nos apresentou o implante coclear e nos encheu de esperanças…

Com 6 meses de idade Giovana começou a fazer os exames de audição, fomos para Bauru e realizamos os exames, mas como minha filha tinha um problema neurológico associado ela foi excluida da fila do implante, não me deixei vencer e levei ela para Campinas, e novamente ela foi descartada da fila de implante e dessa vez com um diagnóstico muito pior… me disseram que minha filha viveria mais 3 meses de vida e que o ic não adiantaria de nada, pois ela não tinha nervo auditivo. Sai de lá arrasada, mas nada disso tirou as esperanças de poder ver minha filha crescer e um dia ouvir.Dias depois recebi um e-mail informando que eles haviam dado um diagnóstico errado e que minha filha tinha uma doença rara mas não evolutiva.

Sem desanimar, peguei o tel e liguei no meu convenio médico para perguntar se eles cobriam o ic e na época não cobriam…mas a atendente me informou que o convênio só cobriria se fosse uma prótese interna. Procurei pela internet e descobri que o ic é considerado uma prótese interna, então liguei para o HC e marqei uma consulta com o otorrino especialista em ic. Foi nesse dia que Deus colocou o Dr Rubens e sua equipe nas nossas vidas.
Na primeira consulta antes mesmo do Dr Rubens me falar do ic eu já fui logo falando para ele se não tinha nenhum jeito de fazer o ic pelo convênio já que a Gi seria descartada da fila de novo se dependesse das regras do sus. Eu me lembro perfeitamente que ele me pediu os exames, que levasse ela num neuro e se desse tudo certo e eu realmente conseguisse aprovar o ic pelo convênio ele daria uma oportunidade a minha filha.
Um ano depois, depois de muita luta contra a sul américa consegui a liberação do ic, e com 1 ano e 11 meses a Giovana foi implantada.

Mas nunca me conformei com o fato de fazer o ic só de um lado, se ela tinha possibilidades de ouvir dos 2 lados pq não fazer ic do outro lado tb? Na época era inviavél e uma coisa impossível, então deixamos o tempo passar. TInhamos a certeza que a Giovana escutava mas não que ela fosse desenvolver a fala, devido a parte neurológica que fora afetada, mas depois de quase 4 anos de implantada, ela desenvolveu uma infecção na córnea e levantou-se a possibilidade de o neurológico estar evoluindo… dessa vez procurei a equipe de neurolgia do hc de sp, que diagnosticaram que a GIOVANA tinha adquirido uma infecção congenita por citomegalovirus e me disseram que se eu fizesse o ic do outro lado os resultados dela seriam ainda melhores, que quanto mais estímulo eu desse para ela, melhor seria seu desenvolvimento. Ai não tive dúvidas, tive a certeza que o bilateral seria melhor coisa que eu faria por ela.

Novamente o Dr Rubens deu uma oportunidade para a Gi, e depois de quase 3 meses dela diagnosticada como infecção por citomegalovirus, ela fez o ic bilateral. No começo não notamos muita diferença, mas depois de um ano de implantada bilateral, os resultados eram maravilhosos, a Giovana que não falava nenhuma palavra, estava falando de tudo…sua digção a cada dia melhora mais e ela não vive mais só com um ic. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado esses anjos em nossas vidas, pois eles abriram as portas para uma vida nova para minha filha.

Glauciane ap. Martinez Toledo Leite
-
08.nov.17

Marilia / SP

OI genten**
sou a irmã da juliana que foi emplantada a 6 anos ela vem tendo uma melhora significativa a cada dia ,tem algumas dificuldades mas isso é normal ele antes de fazer essa cirurgia era uma criança muito extresada ela falava com nos familhares e como a gente não entendia ela,ela batia a cabeça no chão é chorava muito hoje em dia ela é uma tagalera fala meio errado ainda ….. mas isso ja é uma vitoria
MSNpaty-kiss-kiss@hotmail.com para trocarmos ideia bjuX

Patty bittencourt
-
08.nov.17

Manaus / AM

Meu segundo filho, José Luís, nasceu surdo, aos 17 dias fez o teste da orelhinha, que já acusou alguma alteração na sua audição. Orientados por um otorrino, aguardamos ele completar 6 meses e repetimos os exames, foi ai que recebemos a notícia da surdez. Em nossa família não havia ninguém com o mesmo problema, por isso nunca podiamos imaginar que teriamos um filho surdo. Ao receber o diagnóstico, o chão sumiu dos meus pés, como mãe fiquei completamente desorientada, foram alguns dias de luto, eu estava enterrando um filho ouvinte e dando a luz a um filho surdo naqueles dias. E como foi difícil lidar com essa situação.

Após o período de luto começei a procurar por qualquer coisa que pudesse ajudar meu filho, e foi na internet que li sobre o implante coclear. Aquilo me parecia algo tão distante das minhas mãos, e mais ainda quando procurei ajuda de alguns profissionais da área e esses me diziam coisas contrarias ao que havia lido. Mesmo assim não desisti.
As viagens eram longas e cansativas. Exames, consultas, mais exames. E com 1 ano e 2 meses meu filho fez a cirurgia de implante coclear. Certamente quando adulto ele não lembrará desses momentos, mas para mim eles ficarão sempre vivos na memória. O dia da ativação foi tão emocionando quanto o dia do seu nascimento, momento mágico. Ali eu sabia que a história de nossas vidas estava mudando.

Hoje ele está com 4 anos de idade, 3 anos de implantado, muito bem adaptado ao implante, ouvi e falar como qualquer criança da mesma idade. Digo que melhor, só que não fosse surdo.
E viva a tecnologia!!!

Tatiane Pereira Braga
-
08.nov.17

Itaquaquecetuba / SP

olha eu novamente sou a tia da rafaela como eu ja tinha dado meu testemunho . e falei que eu estava esperando anciosa que a rafaela me chamasse de tia pois chegou o dia que mais esperei foi e é tao maravilhoso ve ela me chama de iia ja me sinto muito feliz pois é ela me chama de iia e sei que ela vai me chama em breve de titia ou de tia sinto que meu coraçao bate mais forte somos muito felis e por isso damos GRAÇAS A DEUS todos o dia da nossa vida e agradecemos muito os medico do HC DE SP e fonodiologa da rafaela .ah ja ia me esquecendo ela esta na escolinha e ja fez muitos amiguinhos .OBRIGADO SENHOR por nos da esse presente que se chama RAFAELA.

Leticia Lima
-
08.nov.17

Rio de Janeiro / RJ

Meu nome é Cleide e sou mãe do Caio, ele implantou há quase 1 mês e já percebi uma mudança em seu comportamento, ele não grita tanto como ele gritava e já percebe quando a bateria do implante acaba. Está muito encantado com os sons que está começando a ouvir, ainda não consegue perceber a voz humana, mas se espanta com o canto dos passarinhos e com o barulho dos carros na rua, ele me diz que sua audição está “aumentando”, acho isso muito interessante, pois com o AASI ele nunca percebeu tais sons. Espero que todas as pessoas que aguardam a cirurgia possam ter o prazer de desfrutar dessa descoberta que meu filho está passando e desejo que, assim como ele, todos possam ser agraciados poressa maravilha que é o implante coclear. Boa sorte a todos.

Caio Ewerton
-
08.nov.17

registro / SP

eu fiz a cirurgia no japao na cidade de ota gunma…a cirurgia foi um sucesso fiquei 15 dias internada conforme as regras do hospital..hoje estou com 1 ano e emio de cirurgia estou escultando 50% faço mapeamento com medico japones …estou muito feliz …

Monica Iara
-
08.nov.17

Sâo Paulo / SP

Joâo Vitor(meu neto) nasceu dia 3 de março de 2006.Logo nos primeiros meses de vida percebi que ele era diferente,porem falavamos pra minha filha que na epoca que ele nasceu estava com 16 anos e o pai do Joâo com 15..Ela nâo aceitava dizia que estavamos vendo doença onde nâo existia…Emfim no seu primeiro ano de vida tive a certeza que o Joâo tinha algo estranho,pois ao estourar uma bexiga pertinho dele ele nâo teve nenhuma reaçao…Levei ao otorrino e ele me deu pedido dos exames..No dia 14 de dezembro de 2007 tivemos a certeza Joâo de que Joâo era deficiente…O mundo parecia desabar em nossas cabeças.

Eu como avó do Joâo sofri por ele..pela minha filha e por meu marido que só chorava..E foi entao que começou uma longa batalha…Eu sempre me fazendo de forte e dizendo a eles que chorar nâo ia ajudar Joâo em nada…Foi gdo comecei a conhecer o IC.fui encaminhada pra Sta Casa de Misericordia de SP,e la fui muito bem recebida pela dra Sonia e dra Silmara.Ai começaram tbm as duvidas entre fazer o implante ou nâo..Toda vez que chegava em casa minha filha buscava em mim uma soluçao que eu nâo tinha..E esperava uma resposta minha ja que quem cuida dele desde gdo ele tinha 4 meses…Chorava com as medicas e tbm procurava nelas uma resposta,foi ai que teve um curso no Hospital Samaritano e fiz esse curso la tive a certeza de que o implante nao faria do Joâo uma pessoa normal mas que daria uma vida normal a ele dentro das limitaçoes..Vi tbm uma reportagem sobre inclusâo social para deficientes auditos e nca achei essa inclusâo..Pq sâo poucas as pessoas que conhecem libras..Optamos pelo IC e percebi que foi o melhor pra ele…Ele fez o implante no dia 11 de julho de 2007 e foi ativado no dia 14 de agosto pela equipe do Dr Campos na Sta Casa…no dia da ativaçâo ele chorou muito e a cada mapeamento chora…Mas esta muito bem…ja entende muita coisa…atende pelo nome,fala tchau.da,e agora coca…a cada som diferente que ele faz é uma vitoria.No começo ficamos anciosos por ele falar logo agora sei que é lento mas que ja esta dando certo..Ele continua fazendo terapia com a Dra Tania na Sta Casa.La só encontrei anjos,hj vejo Joâo como um bebe normal..E estamos muito felizez pelo progresso dele pós implante..

abraços a todos..familia Bergamascho

Solange Garcia Bergamascho
-
08.nov.17

São Paulo / SP

Hoje a Maria Eduarda tem 3 anos,nasceu de 33 semanas e ficou 27 dias na UTI.Descobrimos a deficiencia aos 5 meses, onde foram realizados alguns exames que confirmou, desde aí começamos a correr atraz de informações, e fomos encaminhados a procurar a DERDIC, onde lá tivemos todo o apoio e insentivo em realizar o Implante. O processo deu inicio em Maio de 2007, e a cirurgia aconteceu logo em outubro. Quando ativou o implante ela chorou, estranhou os novos sons, mas hoje em dia ñ estranha mais. Já pronuncia algumas palavras: papai,vovó, agua, dá, acabou, xixi,e outras…estamos muito felizes com o progressoo dela, é maravilhoso quando ela ouve a musica e começa a dançar! Somos gratos pela maravilhosa filha que temos, e por todas as pessoas que fazem parte da nossa historia: Dr.Robinson Koji, Fono. Valeria Goffi,Fono Aline Pessoa(Derdic) e Fono Bia Mendes(Derdic).Acreditamos muito no avanço da medicina, e faremos o possivel para proporcionar o melhor para o nosso docinho”Duda”!
Abraços Familia Sotero
www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=brc&uid=13567563984558610484

Kelly Sotero
-
08.nov.17

São Paulo / SP

Olá, sou mãe do Felipe Eduardo que hoje com três anos de idade, em outubro de 2008 meu filho pegou meningite e teve como sequéla a perda total da audição entrei em desespero, pois ver teu filho que falava de tudo e corretamente aos poucos ir perdendo a fala é muito triste,porém tenho um espelho na família, minha sobrinha que hoje com oito anos , porém á seis anos atrás devido a rubéola que minha irmã adquiriu na gestação, ela submeteu ao implante coclear que graças á deus foi um sucesso e hoje ninguém diz, através desse exemplo não tive dúvida, dia 19 de novembro fui para bauru onde foi realizados vários exames, e dia 08 de dezembro retornei novamente, graças á deus foi realizado a cirurgia já que em casos de meningite a cóclea pode ossificar por total. meu filho fez a cirurgia que foi um sucesso, sua recuperação melhor ainda, dia 28 de janeiro voltei novamente para ativação e hoje após dois meses meu filho escuta e já fala de tudo corretamente, se não olhar para o aparelho ninguém diz que ele é implantado. devo um obrigado imenso á todos os profissionais do centrinho de Bauru que acolheu meu filho e cuidou com muito carinho, e a Drª Marli que é a fono daqui de São paulo que está fazendo a terapia com o felipe que após a ativação é primordial. estou muito feliz, pois ver meu filho ouvindo e falando novamente é maravilhoso. obrigada á todos,é muito bom poder estar aqui dando este depoimento e dividindo com todos vcs.

Aline Garcia Nunes de Souza
-
08.nov.17

ITAQUAQUECETUBA / SP

OI SOU A TIA DA RAFAELA A NOSSA PRINCESA. A NOSSA MENINA .FEZ O I.C NO DIA 21/09/2008.FOI TUDO GRAÇA A DEUS.FICAMOS TDOS APREENCIVOS CLARO MAS QUANDO ATIVOU ,I.C FOI UMA DAS COISA MAIS LINDA QUE JA VI ELA DEU UM SORRISO ENORME .NOS ESTAMOS VENDO RESULTADO A CADA CRITO QUE DA A CADA MAMÃ QUE ELA FALA NOSS DAMO GRAÇAS A DEUS . E AGRADECEMOS A DEUS POR ENVIAR MEDICOS DA EQUIPE H.C IMPLANTE COCLEAR SOMOS MUITO FELIZES POR TER A RAFAELA NA NOSSAS VIDAS NAO VEJO A HORA DELA DIZER TIA LETICIA OU TIA.

LETICIA LIMA DOS SANTOS
-
08.nov.17

Olá sou Mônica Mendonça, mãe de Marcelo Moura Puche Junior, começamos as avaliações no HCFMUSP desde Março/07, só de termos conseguido as avaliaçõs já foi uma vitória, e desde já agradeço a cada um que atendeu o Marcelo nesses 10 meses.

Foram meses de muito trabalho e dedicação, enfim em 17/12/08 foi realizada a cirurgia de Marcelo, um sucesso e em 20/01/09 foi realizada a ativação, na hora qie ligou o IC ele falou:
Ouví, fala Mamãe!!!! Que alegria!!!
Desde já gostaria de agradecer a todos os membros da equipe do HCFMUSP, Drº Robinson Koji, Drº Valéria Goffi, Fonos Kellen, Paola, valéria,Ana Teresa e a Psico Larissa, as secretárias Nilce(que hj não está mais no grupo, mas não posso esquecê-la) Viviane e Vanessa…Enfim a todos os membros desta equipe maravilhosa, que Deus colocou em nossas vidas para nos proporcionar momentos de muita felicidade…
Obrigada Senhor por esta tão maravilhoss equipe de profissionais…
Deus os abençõe hj e sempre.
Mônica Mnedonça, mãe de Marcelo Moura Puche Junior.

Mônica Mendonça, Mãe de Marcelo Puche Junior.
-
08.nov.17

DIFERDANGE / PI

EU TENHO UMA MENINA CHAMADA MARTA E TAMBEM TIVE MEDO MAS JA PASSOU FOI OPERADA JA A 1 ANO E MEIO E JA FALA MESMO FRAZES COMPLETAS TEM AGORA 4 ANOS E FANTASTICO 1 BEIJINHO PARA TODOS OS MENINOS E MENINAS COMO EU

MARIA JOSE
-
08.nov.17

Poço Verde / SP

Em primeiro lugar meu Estado é Sergipe, não tem aí na opção. (não entendo porque) Meu filho Rodrigo tem hoje 7 anos, e até agora, nunca vi uma criança implantada igual a ele. É verdade, ele fala divinamente bem, com voz clara e precisa. A coisa mais linda.

Eu descobri a deficiencia auditiva de Rodrigo quando ele tinha 4 meses, só com 6 meses fiz o exame e tive a certeza. Logo depois descobri que existia o implante coclear e fui atras, o dele foi feito em Bauru. Eu só quero dizer uma única coisa: Não existe nada melhor nesse mundo para uma mãe que tem filho com deficiencia auditiva, nada nesse mundo é melhor do que ver seu filho entrar no mundo dos ouvintes.

Rodrigo está estudando a primeira série, e é um dos melhores alunos da sala. Interage normalmente com os amiguinhos, inclusive a professora diz que só lembra que ele tem defeciencia auditiva quando ver o aparelho, porque no resto ele age igual. Estou muito feliz, nesses cinco anos de implante, cada dia que passa a minha felicidade aumenta.

Abraços a todos

Sílvia

Sílvia Isabel Alves Fonseca
-
08.nov.17

São Paulo / SP

Sou Luiz Carlos Maximiano, tenho cinquenta anos e tudo deu inicio aos quarenta e tres anos, quando em dois e dois (DEUS) permitiu esse milagre nao só a mim, como para muitos. Estava a minha disposição assim como para muitos, uma equipe de seres humanos que proporcionariam novamente a alegria de poder voltar a ouvir. Perdi a audição do lado direito devido um tumor do NEURINOMA DO ACUSTICO e ao mesmo tempo utilizava prótese auditiva do lado esquerdo, pois ouvia com dificuldades, e isto ocorreu ao longo dos anos. Infelizmente tive muitas dificuldades para explicar os motivos da minha perda auditiva, pois me faltou referencias familiares, e isso dificulta muito alguns diagnósticos médicos.

Meu processo de implante coclear começou após variados exames, os quais detectariam realmente minha surdez de ambos os lados, e ao longo de tres anos foram quatro cirurgia para concretizar o implante, alem do neurinoma.
Gostaria de frizar a quem tem interesse, que essa quantidade de cirurgia nao significa que todos terão o mesmo processo de tratamento, felizmente sou um caso isolado, mas que no final deu certo e para alegria de toda a equipe, estou aqui dando meu testemunho mesmo que tardiamente, por isso pesso desculpas.

Importante ressaltar que tanto a equipe médica e assim como eu, fomos persistentes e tinhamos fé e confiança isso foi um fator muito positivo para que tudo corresse bem, pois eu não tinha intenção de desistir jamais e creio que a equipe médica também. Ao passar para a segunda fase do processo pós-cirurgico, fui surpreendido com outra equipe que viria a fazer grande diferença na minha recuperação,incluindo outros profissionais como piscólogas e as fonoaudiologas, pois estas estavam encarregadas de transmitir confiança e esperança.

Quanto ao processo de ajustes do implante coclear, fiquei com tamanha ansiedade e ao colocar o aparelho senti naquele momente muita emoção ao voltar a ouvir, a senssação é indescritivel. Já familarizados com todos, me senti muito a vontade e mais consciente de que os resultados de um implante diferem de um para o outro, e hoje procuro ter um comportamento adquado aos mapeamentos que o implante me permite, pois fico muito a vontade a cada visita as fonoaudiologas.

Vale lembrar, que ao longo do tempo tenho oportunidades de estar experimentando outros ajustes que possam me proporcionar uma qualidade melhor de usufruir meu implante, por isso essa segunda equipe faz uma grande diferença, pois nos trata com muita destreza profissional e humanitária, e isso se chama (AMOR AO PRÓXIMO)
Quero aqui diante deste depoimento, agradecer a equipe do Dr. RUBENS,como também a aquipe de fonos: Mariana, Valéria, Cristina e outros pois todos são exemplarmente dedicados a todos nós, que somos previlegiados por estarmos sob seus cuidados.

Deixo aqui o meu mais sincero agradecimentos a todos do Hospital Das Clinica. OBS: Caso alguem tenha interesse de conhecer com mais detalhes o que segue neste depoimento, por favor.
luizinhomax@hotmail.com

Luiz Carlos Maximiano
-
08.nov.17

Loulé – Algarve – Portugal / SP

Oi, tenho um menino de 4 anos que foi operado á 1 ano em pamplona – Espanha a operação foi um sucesso, começou á seis meses a falar palavras que não dizia. Aqui em Portugal não o quiseram operar devido á mal formação das do ouvida interno – simdroma de mondini e em Espanho foi operado pelo Dr. Manrique.
meu Email é telmafreis@hotmail.com gostava de trocar ideias com pais.
Obrigada

Telma Felisberto Reis
-
08.nov.17

São Paulo / SP

Sou a mãe do João Pedro, já deixamos nosso testemunho, e gostaria de dizer que o Pedro está super bem, escutando de tudo, muito esperto e já soltando algumas palavrinhas, hoje ele está com 2 anos e está se adaptando muito bem ao IC, por esse motivo, gostaria de deixar a disposição também meu e-mail: van_dff@ig.com.br ou me procurem no Orkut pelo meu nome completo, terei o maior prazer de trocar informações com todos. O Telefone continua o mesmo (11) 35334979. Um grande abraço pra todos!!

Vanessa Domingues Faria Ferreira
-
08.nov.17

Cambuí / SP

Olá Pessoal!!!
Sou mãe de uma garotinha muita linda que se chama Sarah. Este ano completará 3anos que está implantada,e posso ver como nosso criador é bom, pois, atravês dele que médicos tais como os desta equipe podem dar a pessoas como minha filha a chance de ouvir. Só tenho a agradecer, a Sarinha tem se superado a cada dia, tem evoluído ótimamente, fala palavras isoladas como também tem progredido em frases. Para os pais que estão a espera ou que estão com medo de tal procedimento fica aqui meu incentivo, pois é uma grande benção este recurso, portanto que aproveitem!!!!
Que nosso Criador Jeová Deus abençõe à todos vocês!!!

Se quiserem trocar experiência meu e-mail é marqueslibras@hotmail.com/mdmarques1@yahoo.com.br

Maiara Marques
-
08.nov.17

São Paulo / SP

”Oi pai, tudo bem?” Esta foi a minha primeira frase inesquecível, ouvida no aparelho celular, minutos após a ativação do meu processador de voz do aparelho EsPrit, no dia 16 de fevereiro de 2006. Até então, eu fazia leitura labial para entender o que as pessoas diziam. Vítima de uma meningite, precedida por uma infecção renal e por um longo tratamento de quimioterapia, eu acabara de reconquistar o mundo sonoro, após quase um ano sem poder ouvir, vitimado por uma surdez neurossensorial bilateral severa.

Minha esposa, ao meu lado no dia da ativação, decidiu telefonar para a minha filha mais velha, de 10 anos e me entregar o telefone. Eu voltara, então, a conviver com o mundo dos sons. Graduado em Comunicações havia mais de 20 anos, eu jamais pensara sequer um minuto em perder um dos cinco sentidos e retomava ali a minha vida particular, profissional e familiar. Os sonoros minutos após a ativação eram complementados por fortes doses de emoção. Já dentro do carro, liguei o rádio e já identifiquei a primeira emissora a qual sempre costumava ouvir. Num primeiro momento, hesitei em escolher entre música e noticiário.

Ao longo dos meses que se seguiram àquele dia, outros mapeamentos melhoraram ainda mais a minha percepção dos sons.
De volta à empresa onde trabalhava há quase 20 anos, recebi de meus colegas um presente inesquecível: um aparelho de telefone. Através dele, voltei a me comunicar com outros profissionais, fazendo inclusive ligações internacionais, outra grande emoção que o Implante Coclear propiciou. Ciente de que os resultados de um Implante sempre variam de pessoa para pessoa, eu procuro ter uma conduta pró-ativa em meus mapeamentos. Converso muito com as fonoaudiólogas, sugiro novas velocidades de processamento e experimento ajustes mais precisos em relação aos graves e agudos.

Usuário atual do Freedom, eu procuro explorar de forma eficaz todas as alternativas de programação que o ”Smartsound”oferece: o Beam, Adro e o Whisper. Recentemente, eu sentei com minha família na sala e compartilhei com ela a emoção de ouvir as músicas que minhas filhas tinham conseguido na Internet. Eu conectei meu Freedom ao Ipod e saboreei mais esta deliciosa sensação, entre tantas outras que a vida ainda pode trazer.
Obrigado a todas as pessoas que me devolveram o prazer de ouvir novamente.

Walter Kuhne Junior
-
08.nov.17

Belo Horizonte / MG

Meu nome é Antônia e sou usuária de um Implante Coclear (IC) desde junho de 2001. Fiquei surda do ouvido esquerdo aos 15 anos por causa de uma catapora e aos 34 do ouvido direito por causa de um neurinoma do acústico. Foram 4 longos e silenciosos anos até que descobri pela internet o IC; entrei em contato com o Hospital das Clínicas da USP e sai de Minas em dezembro de 2000 para dar início ao processo seletivo que me levaria à cirurgia (exames, entrevistas, etc).

Qual não foi a minha surpresa quando deu tudo certo e em junho de 2001, aos 38 anos, foi feito meu implante; a ativação, ou seja, os primeiros sons, aconteceram um mes depois, com resultados surpreendentes. De início ouvi os sons muito lentamente e com grande sotaque caipira, depois,com o tempo o cérebro aparentemente ” aprende a ouvir pelo IC” e hoje já converso ao telefone num ambiente tranquilo, ouço meus filhos, as músicas que conhecia antes e ouço também sons que incomodam (que luxo pra quem não ouvia nada…!Aí desligo o aparelho; outra vantagem!).

Tenho que agradecer muitíssimo à equipe que me atendeu e, para não correr o risco de deixar algum nome de lado, porque eram tantos e tão dedicados que é impossível enumerá-los, então, em nome dos médicos agradeço ao Dr. Rubens Brito e em nome das fonoaudiólogas, psicólogas, enfermeiras do HC e do pessoal da Fundação, cito Valéria Goffi Gomez, um dos anjos que entrou na minha vida desde então! OBRIGADA !!!

Antônia Carvalho
-
08.nov.17

Itabuna / BA

ola eu me chamo michele, mae do pablo e com imenso prazer que falo com voces.meu filho e implantado a 2anos e sete meses,esta uma graça ja fala bastante coisa,esta muito esperto,graças a deus. esta na escola, faz terapia com a fono, tem uma vida muito normal.ele tem acompanhamento do centrinho em bauru onde ele foi implantado, aqui na minha cidade tem 7 implantados e todos acompanhados pela mesma fonoaudiologa,estou muito feliz com o avanço do meu filho.desejo a todos os pais que estao nessa caminhada, muita força,perseverança,paciencia e muita fe em deus.e lutem nao desistam, pra tudo tem sua hora e com certeza, essa hora vai chegar pra voçes tambem. um abraço fiquem com deus.

Pablo Vasconcelos Nascimento
-
08.nov.17

Olá, sou mãe do João Pedro, que atualmente está com 1ano e 8meses. Ele operou no dia 24/04/07 e ativou o aparelho no dia 04/06/07, pelo HC, com a esquipe do Dr. Rubens. Sua cirurgia foi tranquila, e sua recuperaçao foi ótima. Hoje, ele já vocaliza alguns sons, como papa, aga (aguá), mamã, au (tchau), enfim, virou uma maritaquinha…risos. Não estranha nem um pouco o aparelho desde sua ativação e nem se incomoda quando regulam a programação. Ele já frequenta escola, o que ajudou muito, e as tias e os amigos da escola, tratam ele com todo carinho.

As vezes é difícil acretidar, que em tão pouco tempo, tivemos a votória de ver nosso filho escutar, responder aos estimulos sonóros e até se assustar com alguns tipos de sons. Estamos muito felizes com tudo o que aconteceu, e de saber, que toda nossa dedicação para com ele, valeu apena! Estou a disposição, para trocas de experiências e para manter contato. Meu telefone é 11 3533-4979 ou 11 85320402.

Vanessa Domingues Faria Ferreira
-
08.nov.17